Americanas Mercado: tudo que você precisa saber

por Americanas Marketplace

8 de novembro de 2021
americanas mercado - capa

Aposta na categoria de grocery, Americanas Mercado para abre portas para varejistas do setor disponibilizarem seus produtos online 

Já é um fato que a conveniência e a comodidade são prioridades para os consumidores na hora de garantir os seus produtos. Sendo assim, não houveram surpresas quando cada vez mais consumidores começaram a garantir as suas compras de supermercado por meio da internet. 

O crescimento da categoria de grocery – que concentra as vendas de alimentos e bebidas pela internet – foi muito impulsionado pelo distanciamento social causado pela pandemia, porém, essa é uma tendência que com certeza veio para ficar. 

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, entre 2019 e 2020, o aumento das vendas de alimentos e bebidas pela internet foi de 339%

Já o Relatório E-commerce no Brasil, da Conversion, publicado em março de 2021, mostrou que, durante o último ano, a categoria esteve entre as top 5 líderes de crescimento, com uma marca de 53,3% e ficando atrás apenas de Farmácia e Saúde (85,7%) e Pet (78,2%). 

E claro que a Americanas não ia ficar por fora dessa tendência! Em 2020, a marca anunciou o Americanas Mercado, uma nova categoria dentro do próprio site da marca que passou a oferecer um amplo sortimento de alimentos e bebidas com entregas feitas no mesmo dia. 

Saiba mais sobre essa frente de negócio e veja como você pode vender e comprar no Americanas Mercado. 

americanas mercado - interna

O que é Americanas Mercado?

Oferecer um amplo sortimento de grocery com preços acessíveis e entrega rápida, tudo em uma plataforma 100% online, esse é o propósito do Americanas Mercado. 

Com essa frente de mercado, a Americanas passou a ofertar produtos essenciais do dia a dia dos nossos consumidores, como alimentos, bebidas e itens de higiene, facilitando o acesso aos itens que normalmente eles só encontram nos supermercados. 

A atuação do Americanas Mercado já contempla mais de 60 cidades de 10 estados Brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal – e ainda no primeiro ano de atuação, chegamos a marca de 1,9 milhão de clientes ativos. 

Com novas praças e novas parcerias com grandes varejistas – como Pão de Açúcar, Carrefour e Grupo Big –, o Americanas Mercado segue expandindo rapidamente. No 1º trimestre de 2021, a categoria chegou a representar 52,8% dos itens vendidos em toda a companhia. 

Como funciona a venda no Americanas Mercado? 

A nossa frente de mercado fica dentro do próprio site da Americanas, trazendo ainda mais visibilidade para os mercados parceiros, já que estamos falando de um site que recebe cerca de 450 milhões de pageviews todos os meses. 

Ao acessar a aba “mercado”, no site da Americanas, os nossos clientes encontram a plataforma do Americanas Mercado e uma variedade de mercados e unidades da Lojas Americanas que entregam os produtos na sua residência.  

Para melhorar a experiência dos consumidores, ao adicionar o endereço de entrega no canto superior direito, o site automaticamente filtra as opções, mostrando apenas as lojas que realizam entregas no seu endereço e a distância em que elas estão situadas. 

Oportunidades

Como vimos anteriormente, a busca por comodidade na hora de garantir as suas compras do mercado, é algo que está se tornando uma prioridade do consumidor. Sendo assim, trazer um supermercado para o digital é uma grande oportunidade para os varejistas. 

Além da categoria no site, as compras no Americanas Mercado também já podem ser feitas através do aplicativo da marca, facilitando ainda mais o acesso e a aquisição dos produtos. 

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), realizada em 2021, 87% das compras online já são feitas pelo celular. 

Enquanto isso, o relatório de comércio eletrônico desenvolvido pela Ebit|Nielsen com a Elo, mostrou que, ao longo do último ano, 72% dos consumidores começaram a usar ou já estão usando com mais frequência os aplicativos de entrega. 

Maior visibilidade

Vender os produtos da sua loja no Americanas Mercado é disponibilizar o seu portfólio dentro de um dos maiores sites de vendas do país e dentro de uma plataforma completa, o que proporciona um alcance inimaginável para o seu negócio.

Entregas mais rápidas 

Com o Americanas Mercado, além de contar com o espaço para disponibilizar seus produtos, os parceiros contam com toda a estrutura para realizar suas entregas de forma rápida e eficiente. 

Como vender no Americanas Mercado? 

Assim como os lojistas que vendem seus produtos na Americanas, na Americanas Empresas, no Submarino e no Shoptime, os comércios que desejam vender seus itens no Americanas Mercado devem se cadastrar na Americanas Marketplace

No formulário de cadastro de “Sou um mercado”, você deverá preencher suas informações e aguardar o contato do nosso time comercial para informar os próximos passos.

Leia também:

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

Estatísticas do e-commerce: dados importantes sobre o setor

Americanas: tudo que você precisa saber sobre a marca mais querida do Brasil

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

campanhas da americanas - destaque

Campanhas da Americanas: o que são e como aderir?

Entenda como funcionam as campanhas da Americanas e como elas podem impulsionar suas vendas no marketplace As campanhas da Americanas […]

seller index - destaque

Seller Index: a reputação do lojista na Americanas Marketplace

Descubra o que é o Seller Index e qual a influência dele nas suas vendas dentro da plataforma  Você conhece […]

monte sua loja virtual - destaque

Monte sua loja virtual em 4 passos com o marketplace

Descubra como o marketplace permite que você monte sua loja virtual em poucos passos Você sabia que o marketplace permite […]