Dicas para aproveitar a venda de materiais de construção e ferramentas na Americanas

por Americanas Marketplace

18 de outubro de 2018

Confira nossas dicas para você utilizar a Americanas Marketplace e vender materiais de construção e ferramentas

A Americanas Marketplace é um canal de vendas onde é possível cadastrar e vender seus produtos de diferentes departamentos, incluindo materiais de construção e ferramentas. Os itens ficam expostos nos sites Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas (plataforma dedicada para a venda para outras empresas), que integram o canal.

Com o alcance de público e o potencial de vendas dessas marcas, é mais fácil receber pedidos dos seus produtos e aumentar seu faturamento. A grande vantagem é não precisar investir nada para começar a vender no canal, apenas atender os requisitos contratuais, como apresentar o contrato social e e-CNPJ, e se cadastrar como parceiro diretamente no nosso site. Uma vez que sua loja esteja ativa no site e tenha vendas, aí sim será comissionada com uma porcentagem sobre o valor dos pedidos.

Veja algumas dicas para começar a vender seus materiais de construção e ferramentas no canal:

Reconhecimento do canal

A Americanas Marketplace é formado pelas marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas.

As marcas são acessadas regularmente, por um grande número de clientes e potenciais clientes. Quando anuncia nelas, o lojista tem a chance de expor todo o seu sortimento de materiais de construção e ferramentas para esse público.

As marcas Americanas, Submarino e Shoptime, por exemplo, contabilizaram uma média de 138,8 milhões de visitas e 575,6 milhões de pageviews por mês durante o primeiro semestre de 2018. É muita gente com a possibilidade de ver e comprar seus produtos!

Oportunidades no varejo e atacado

A Americanas Marketplace oferece ao lojista a oportunidade de vender no varejo, para pessoas físicas, por meio das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime, ou o atacado, para CNPJs, pelo site Americanas Empresas.

Com essa possibilidade de diversificar o público e formato de negociação, o lojista consegue adaptar as vendas à sua realidade, entendendo e aproveitando as melhores oportunidades para ampliar seus resultados.

materiais de construção - interna

Campanhas especiais

A Americanas Marketplace cria ações especiais para diferentes categorias, o que pode abrir oportunidades para engajar seu consumidor, criando condições especiais de preço e frete e aderindo às campanhas.

Além disso, você também tem liberdade para criar suas próprias campanhas com desconto de preço, frete e para forma de pagamento (1x no crédito ou no boleto). Caso desejar, você pode contar com as soluções de mídia patrocinada do canal, contratadas à parte, para dar maior visibilidade para suas ações e aumentar o número de vendas.

Soluções para otimizar sua gestão

A Americanas Marketplace oferece muitas soluções para ajudá-lo a aumentar suas vendas e gestão.

A nossa Universidade, por exemplo, oferece treinamentos gratuitos ao parceiro para obter os máximos resultados vendendo no canal.

Há também outras soluções focadas na necessidade do lojista para logística, fulfillment), crédito e mídia patrocinada. O lojista tem liberdade de aderir e contratar cada serviço conforme a necessidade e maturidade do negócio, o que permite acompanhar a elasticidade de seu crescimento.

Ainda não vende seus produtos na Americanas Marketplace? Então cadastre-se como nosso parceiro!

Leia também:

Por que é estratégico vender no marketplace?

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

Por que é importante diversificar o sortimento e linha de produtos no marketplace?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

planejamento tributário - destaque

Planejamento tributário: o que é, qual a importância e como fazer

Entenda o que é planejamento tributário, qual sua importância e como fazer o da sua empresa! Você já faz um planejamento […]

rescisão de contrato de trabalho - destaque

Rescisão de contrato de trabalho: como funciona?

Entenda como funciona a rescisão de contrato de trabalho, além de conhecer os tipos de rescisões existentes!  Você sabe o […]

nota promissória - destaque

Nota promissória: o que é, tipos e como emitir

Descubra o que é nota promissória, seus tipos e como fazer a emissão desse documento! Você sabe o que é […]